PROFESSORES - autores em rede
Sabemos que todo processo educacional é composto por compartilhamento ou troca de informações e ideias que, para isso, exige um fator determinante que é a comunicação, porém, atualmente, toda essa comunicação acontece através de muitas outras possibilidades e de maneiras diferentes por causa da universalização das informações. O REA (recursos educacionais abertos) surge na educação com o objetivo de compartilhamento de práticas de ensino transformando a tecnologia em uma nova didática, trazendo uma interatividade bastante diversificada para a educação e ampliando as formas de ensino e aprendizagem.
https://vozdabahia.com.br/wp-content/uploads/2019/03/1-3.jpeg
A tecnologia em seu papel de recurso educacional deve ser compreendida como um estímulo pelos professores e assim fazerem com que os alunos também compreendam e sejam estimulados a conhecer e explorar esse recurso bastante rico, avançado e cheio de contribuições muito benéficas para pesquisas, trabalhos, etc. É necessário tornar esse sistema de informação muito mais acessível para os profissionais de educação e em todas as escolas, investir em políticas públicas que consigam aproximar as tecnologias digitais dos professores através de uma qualificada formação que os façam interpretar com bons olhos a tecnologia e vejam que esse moderno recurso educacional tem muito a acrescentar e contribuir aos outros métodos de ensino. É preciso dar segurança para os professores se sentirem prontos para interagirem bem com as tecnologias digitais e se sintam satisfeitos com a contribuição e os resultados da integralização desses recursos educacionais em suas metodologias de ensino, logo, quem ainda se sente inseguro perderá o medo dessa modernidade e entenderá que nesse mundo contemporâneo a tecnologia é indispensável e, com esse entendimento, fará um bom uso dela no seu trabalho e na organização da sua prática de ensino, beneficiando também os alunos que terão mais possibilidades de interação e diálogos até mesmo com outras culturas, fortalecendo dessa forma seus conhecimentos.
https://vozdabahia.com.br/wp-content/uploads/2019/03/1-3.jpeg
A tecnologia em seu papel de recurso educacional deve ser compreendida como um estímulo pelos professores e assim fazerem com que os alunos também compreendam e sejam estimulados a conhecer e explorar esse recurso bastante rico, avançado e cheio de contribuições muito benéficas para pesquisas, trabalhos, etc. É necessário tornar esse sistema de informação muito mais acessível para os profissionais de educação e em todas as escolas, investir em políticas públicas que consigam aproximar as tecnologias digitais dos professores através de uma qualificada formação que os façam interpretar com bons olhos a tecnologia e vejam que esse moderno recurso educacional tem muito a acrescentar e contribuir aos outros métodos de ensino. É preciso dar segurança para os professores se sentirem prontos para interagirem bem com as tecnologias digitais e se sintam satisfeitos com a contribuição e os resultados da integralização desses recursos educacionais em suas metodologias de ensino, logo, quem ainda se sente inseguro perderá o medo dessa modernidade e entenderá que nesse mundo contemporâneo a tecnologia é indispensável e, com esse entendimento, fará um bom uso dela no seu trabalho e na organização da sua prática de ensino, beneficiando também os alunos que terão mais possibilidades de interação e diálogos até mesmo com outras culturas, fortalecendo dessa forma seus conhecimentos.
Comentários